Concelhos
 Adere ao Bloco

Contactar Coordenadora Distrital

A Comissão Concelhia de Évora dá-lhe as Boas vindas
Candidat@s do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Évora PDF Imprimir e-mail

maria_helena_figueiredo1.jpg

Após um longo percurso de debate interno e auscultação de vários cidadãos e cidadãs independentes que pensam o município de Évora nos seus diferentes domínios, a Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda decidiu por unanimidade apresentar a candidatura de Maria Helena Figueiredo à Presidência da Câmara Municipal de Évora.

Maria Helena Figueiredo nasceu em Setúbal a 1 de Junho de 1954.

Em 1964 veio residir para Évora, onde frequentou o Liceu Nacional de Évora, até 1970.

Finalizou os estudos secundários em 1972, no Liceu D. João de Castro em Almada, e ingressou nesse ano na Faculdade de Direito de Lisboa, tendo concluído em 1978 a Licenciatura em Direito.

Não tem, nem teve qualquer filiação partidária.

Participa ativamente em movimentos da sociedade civil: foi membro da comissão distrital de Évora na 1ª candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, participa em movimentos e ações de defesa da cultura e na construção das alternativas democráticas.

O seu percurso profissional foi feito na Administração Pública onde adquiriu uma vasta experiência, como técnica e dirigente, na gestão de serviços e liderança de equipas, em contextos multidisciplinares e plurinacionais.

Desde Julho de 2002 reside em Évora e trabalha na Direção Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo onde chefia o gabinete jurídico e de auditoria interna.

É membro de associações culturais e cívicas e do Grupo “Vozes do Imaginário”.

A lista de candidatos à Assembleia Municipal de Évora será encabeçada por Bruno Martins.

Bruno Martins, de 29 anos, é licenciado em Psicologia pela Universidade de Évora.

É membro do Bloco de Esquerda, tendo exercido, no atual mandato, funções na Assembleia Municipal de Évora como deputado municipal.

É Psicólogo na Associação de Paralisia Cerebral de Évora e no Gabinete de Apoio ao Estudante da Universidade de Évora. Nesta mesma Universidade tem colaborado como Assistente Convidado do Departamento de Psicologia.

Assembleia Municipal de Évora PDF Imprimir e-mail

Resumo da Ação do BE na Assembleia Municipal de Évora

(Outubro de 2009 - Dezembro de 2012)

resumoame.jpg