Home arrow Opinião
Home
Concelhos
Nacional
Internacional
Cultura
Opinião
Agenda
Dossier's
Regional
Assembleia Municipal
 Adere ao Bloco
 
 
 Contactar Coordenadora Distrital
Newsletter







Opinião. Também podes aqui publicar a tua...
Em defesa das freguesias e do serviço público, PDF Imprimir e-mail
paca_giraldo_-_27_de_outubro.jpg
 
Miguel Sampaio - O engano PDF Imprimir e-mail

Não miguel_sampaio_foto.jpgvai ser possível a muitos de nós, suportar as novas medidas de austeridade impostas por este orçamento. 

Nada que se não soubesse, era previsível que este governo voltasse a escolher o caminho da penalização do trabalho.

Mais uma vez, os maiores sacrifícios impedem sobre os que menos podem, mais uma vez se acena com o espectro de rutura financeira, mais uma vez é dito que não existe margem de manobra, que qualquer outra opção nos levaria à bancarrota, e apesar de cada vez mais vozes de diversos quadrantes, se insurgirem contra o caminho que o executivo obstinadamente segue, mesmo depois do FMI, cinicamente ter admitido erros nas suas previsões, quando é óbvio que a própria coligação está por um fio, o governo de Passos Coelho e de Vitor Gaspar, segue numa corrida desenfreada em direcção ao precipício.

Ler mais...
 
Brandos costumes PDF Imprimir e-mail

miguel_sampaio_foto.jpgNão é certo que uma mentira, mil vezes repetida, se transforme em verdade. Como não é certo que sejamos um povo de brandos costumes, só porque essa efabulação é conveniente aos transitórios ocupantes do poder.

Deu jeito ao Estado Novo, dá agora jeito aos seus descendentes.

Imagino as nossas hordas medievais, nas suas sortidas pelo sul, a distribuírem abraços e beijos enquanto com meiguice expulsavam aqueles que há séculos o habitavam. Contemplo com um ternurento e cúmplice olhar as conquistas do norte de África e o comércio de escravos na Guiné. Um sopro quente de complacência invade-me a alma ao recordar a epopeia de Afonso de Albuquerque e de outros Vice-reis, ou o esforço evangelizador em terras de Vera-Cruz.

Ler mais...
 
Auditoria PDF Imprimir e-mail

miguel_sampaio_foto.jpgQuando recebo uma conta para pagar, vejo detalhadamente as parcelas que a compõem, seja a conta da luz, da água, do telefone… seja mesmo a conta de um restaurante.

Faço-o por uma questão de bom senso, não vou pagar o que não consumi, nem vou pagar o que não acordei previamente com quem me presta o serviço. Se não concordar com o que vejo, questiono e se não for esclarecido nas minhas dúvidas protesto e não pago. Não tenho de pagar o que não consumo e não tenho que recear fazer valer os meus direitos. Pouco me importa que a outra parte fique melindrada. Estou apenas a fazer valer os meus direitos.

Ler mais...
 
O que está a causar mais urticária é a Moção ou a Censura? PDF Imprimir e-mail
lm_3_-_set_2010.jpg

"Já previa que desde António Vitorino, passando por Marques Mendes e Miguel Relvas até Pedro Mota Soares se sintam "encalacrados" com esta iniciativa do BE.

O que já não percebo tão bem são as hesitações e dúvidas de alguma gente de esquerda.

Como o texto da Moção ainda não é conhecido aproveitam para discordar do seu "timming".

Luis Mariano 

 

Ler mais...
 
“…Das eleições acabadas, do resultado previsto…” (Zeca Afonso) PDF Imprimir e-mail
Confesso alguma frustração pela derrota do Manuel Alegre nas eleições presidenciais, os Portugueses continuam a confiar nos actuais timoneiros que os levaram a este estado das coisas, mantendo na senda de um eterno conformismo e duma resignação nacional, que nos caracterizam enquanto Povo. 
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 6 de 7
Portal esquerda.net
Portal do Bloco de Esquerda
Portal do Grupo Parlamentar do BE
Site autárquico
radio.png
© 2017 Site Distrital de Évora - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.